Dom. Out 17th, 2021

Oratório Peregrino

Um oratório à maneira de um viático para tempos de carestia
Uma proposta desenvolvida em parceria com

Irmãs do Carmelo de Cristo Redentor – Aveiro

Neste tempo em que estamos confinados ao espaço das nossas casas, Oratório Peregrino quer ser a porta de entrada para novas paisagens, novas descobertas, novos rostos e encontros, a porta de entrada para o templo interior de cada um.

Recordemos que Jesus ao encontrar Zaqueu disse-lhe: “Hoje quero ficar em tua casa”. Isto significa que Jesus gosta de morar connosco, na nossa casa, no espaço interior que cada um de nós tem. «Não sabeis que sois templos de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?»

O desafio que o Oratório Peregrino nos faz é o de aprendermos a entrar dentro de nós, no nosso templo interior, e nos acostumarmos ao silêncio e ao recolhimento para gozarmos do diálogo e da intimidade com Jesus, o Hóspede Divino que está em nós.

Neste espaço, vamos encontrar materiais que nos ajudam a orar e a descobrir a beleza da fé. Mas vamos, principalmente, aventurar-nos a descobrir, juntos, o homem novo, “criado à imagem e semelhança de Deus”, que cada um tem dentro de si, através do trato de amizade com Quem sabemos que nos ama, isto é, através do caminho da oração.

Juntos vamos percorrer o caminho que faz de nós amigos de Deus e nos leva a descobrir a Deus como o Amigo que está sempre connosco.

I passo | VIA SACRA COM SANTA TERESA DOS ANDES | 1 de abril de 2020

Um caminho proposto pela Comissão Diocesana da Cultura, em parceria com as Irmãs de clausura do Carmelo de Cristo Redentor – Aveiro.

Imagem de Jose Antonio Alba por Pixabay