Qui. Mar 28th, 2024

O Padre José André Ferreira foi ordenado presbítero na Igreja de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, a 26 de junho de 2016, por D. Manuel Clemente.

Natural da paróquia de São Pedro de Avelãs de Cima, arciprestado de Anadia, entrou na Sociedade São Paulo como aspirante à vida religiosa a 8 de setembro de 2005 e iniciou o noviciado a 6 de janeiro de 2010, em Medellin, Colômbia. Professou os primeiros votos a 9 de janeiro de 2011, na Igreja de São Tiago de Camarate, e emitiu os votos perpétuos a 8 de dezembro de 2014, na capela da Sociedade São Paulo dedicada a Jesus Mestre, na Apelação. Foi ordenado diácono na Igreja de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, por D. Manuel Clemente, a 29 de novembro de 2015.

Está ao serviço da diocese de Aveiro, desde 2019, na paróquia de São Salvador de Ílhavo ao qual mais recentemente acumulou a coordenação da Livraria de Santa Joana e das Edições Tempo Novo.

Semanário diocesano “Correio do Vouga”, edição de 6 de julho de 2016