Sáb. Nov 27th, 2021

Turismo cultural: reportagem da Ecclesia revela ‘segredos’ de Aveiro

Aveiro é um dos 20 destinos referidos no semanário da «Ecclesia», editado em 28 de julho. Na reportagem, destacam-se as “igrejas” ou “capelas” de Santo António e São Francisco, recordando-se que o nome correto «é Igreja do Convento de Santo António e Capela da Ordem Terceira de São Francisco» e mencionando-se pormenores históricos que convidam a uma visita.  «As igrejas, incluindo o museu de imagens franciscanas que saíam na antiga procissão das cinzas, estão abertas de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.»

A estas sugestões associam-se duas outras, «nos arredores de Aveiro: um passeio a pé e outro de comboio.» Como refere a mesma reportagem, «a pé ou de bicicleta, é sempre agradável fazer o percurso do BioRia de Salreu» ou, então, «desde o início de julho e até finais de setembro», fruir o prazer de uma das viagens no “Comboio Histórico do Vouga”.

(Informações e foto recolhidas da edição n.º 224 do Semanário da Agência Ecclesia)