Sex. Set 17th, 2021
Notícia e foto recolhidas da Agência Ecclesia

A Paróquia da Vera-Cruz, na Diocese de Aveiro, vai assinalar o I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos nas celebrações de 24 e 25 de julho, com uma “oração de bênção” e os jovens têm “uma surpresa”.

Ao longo desta semana, as crianças e os jovens são convidados a escrever e fazer “uma oração pelos seus avós e mais idosos da família” e depois a deixá-la numa caixa que está no altar da Senhora da Apresentação, na igreja da Vera-Cruz.

A Paróquia aveirense informa que vai haver uma “oração de bênção da vida longa dos avós e idosos” e os jovens “dinamizarão uma surpresa para os avós”, no próximo sábado e domingo.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi instituído pelo Papa Francisco e vai assinalar-se anualmente no quarto domingo de julho, junto à celebração litúrgica de São Joaquim e Santa Ana (26 de julho).

‘Eu estou contigo todos os dias’ (cf. Mt 28,20) é o tema deste primeiro dia mundial que a Igreja Católica vai ser celebrar dia 25 de julho.

No contexto desta celebração, a Paróquia da Vera Cruz convida os netos a estarem “criativamente presentes” na vida dos seus avós, no próximo domingo.

O padre João Alves, pároco desta comunidade, está a visitar os idosos doentes, ao longo desta semana, e vai visitar e rezar com os idosos do lar do Centro Comunitário da Vera-Cruz, no domingo, informa a paróquia aveirense na sua página na rede social Facebook.

CB/OC