Sáb. Mai 4th, 2024
Notícia recolhida da Agência Ecclesia

O Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro inicia hoje a Rota da Juventude, um projeto de escuta dos jovens nas várias regiões da diocese, dividida em nove arciprestado, para discernir caminhos de futuro.

“Queremos reunir os jovens de cada arciprestado, tendo em conta os que foram à Jornada Mundial da Juventude, os que estiveram na sua preparação, e outros, os seus animadores e párocos, para os ouvi-los, celebrarmos e olharmos o futuro”, disse o bispo de Aveiro em declarações à Agência ECCLESIA.

D. António Moiteiro apontou que, em cada um dos nove encontros, “os jovens irão falar das suas dificuldades, dos desafios em Igreja”, depois é proposto um momento de festa à semelhança da experiência da peregrinação dos símbolos, os Dias nas Dioceses e a semana da JMJ, e, após uma intervenção do bispo diocesano e dos responsáveis da Pastoral Juvenil, segue-se “um tempo de discernimento, juntos”.

O Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro indica que a Rota da Juventude inicia este sábado, dia 16 de março, na Igreja Paroquial de Cacia, para os jovens do arciprestado de Aveiro, no dia 22 decorre em Vagos e a 23 de março destina-se aos jovens de Estarreja-Murtosa.

Em abril, os encontros decorrem em Ílhavo, no dia 4, no dia 6 em Albergaria-a-Velha, a 13 de abril em Oliveira do Bairro, a 20 em Anadia, a 265 em Sever do Vouga e, no dia 27 de abril, em Águeda.

PR