Sáb. Out 23rd, 2021
Notícia e foto recolhidas da Agência Ecclesia

Celebrações mantêm as regras de segurança e acolhimento

D. António Moiteiro, bispo de Aveiro, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de setembro na Cova da Iria, anunciou hoje o Santuário de Fátima.

O programa das celebrações inclui, no dia 12, o Rosário internacional, na Capelinha das Aparições, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e da Celebração da Palavra, no Altar do recinto.

“No dia 13, a recitação do Rosário acontece às 9h00, na Capelinha das Aparição, Missa internacional às 10h00, no Recinto de Oração, a Palavra ao Doente a Procissão do Adeus”, informa o Santuário.

A peregrinação, quinta do ano pastoral, vai ser vivida sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos” e, segundo o comunicado, “mantêm-se as regras de segurança e acolhimento em vigor no Santuário de Fátima, que se baseiam no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público”.

As celebrações serão transmitidas em direto pelos meios de comunicação social e digital do Santuário de Fátima.

Para estes dias fizeram-se anunciar quatro grupos de peregrinos estrangeiros: dois de Espanha, um oriundo de Malta e um da Polónia, e ainda um grupo de Portugal, da diocese de Lisboa.

SN