Qui. Out 28th, 2021
Notícia e foto recolhidas da Agência Ecclesia

Um grupo de 26 portugueses estão a participar no 52.º Congresso Eucarístico Internacional que se realiza de 5 a 12 de setembro, na Hungria.

“A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), através da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade (CELE) com o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), organizou a nível nacional a participação da Igreja presente em Portugal neste Congresso, cuja representação conta com 26 elementos provenientes das dioceses do Algarve, Aveiro, Braga, Bragança-Miranda, Évora, Lamego, Leiria-Fátima, Lisboa, Vila Real e Viseu”, pode ler-se no comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Nacional de Liturgia.

A delegação portuguesa conta com a presença de D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda, Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e Delegado da CEP para os Congressos Eucarísticos Internacionais, “o qual foi convidado para presidir à Eucaristia, em língua portuguesa, no dia 8 de setembro na igreja Angyalföldi Szent László”, informa.

O encontro, que devia ter acontecido em 2020 e devido à pandemia foi adiado, tem como tema: “Todas as minhas fontes estão em Ti. A Eucaristia: Fonte da nossa vida e da nossa missão cristã”.

O Papa Francisco presidirá à Celebração Eucarística de encerramento, a 12 de setembro, na Praça dos Heróis, de onde partirá para a viagem à Eslováquia.

SN