Dom. Nov 28th, 2021

Na sua primeira carta aos Coríntios S. Paulo diz-nos assim:
«Vós sois o corpo de Cristo e cada um, pela sua parte, é um membro» (1 Cor 12, 27).

Que bela imagem que S. Paulo nos traz, e também que responsabilidade. Esta frase é motivo de grandes teses teológicas e de grandes ensinamentos doutrinais. Contudo, a imagem que nos traz e o seu significado é facilmente atingível: hoje, somos nós, os olhos, os braços, as pernas de Jesus… Somos nós, enquanto membros da comunidade que descobriu em Jesus, o amor Deus por cada ser humano, que somos o abraço de Jesus, o Seu olhar ternurento, a Sua mão que levanta aquele que caiu, a Sua palavra que dá ânimo a quem precisa…

Dizemos no Credo todos os Domingos que Deus é todo poderoso, e é verdade. Ele não prescinde de ninguém para dar a conhecer o Seu Amor. É uma confiança tremenda que Ele tem em nós. Jesus mostrou-o claramente nos Doze que escolheu. Não escolheu gente perfeita (se é que essas pessoas de facto existem), mas pessoas comuns, imperfeitas, com dúvidas e medos, que várias vezes se engaram… e hoje Ele escolhe-nos a nós, escolhe-te a Ti, com os teus dons e qualidades, e também com os teus defeitos, para seres Sua presença neste aqui e agora da História.

Nesta caminhada que propomos, desafiamos-te a aprofundares esta tua pertença a este Corpo de Cristo. A descobrires que não estás sozinho, mas que és parte de algo maior – o nosso corpo tem partes diferentes que fazem “coisas” diferentes, e todas fazem falta; também neste grande Corpo de Cristo que somos, não somos todos iguais, mas todos fazemos falta e todos somos MUITO importantes. Juntos, SOMOS CORPO DE CRISTO RESSUSCITADO.

Desejo-te ati e aos teus, uma Santa Páscoa.
P.e Leonel


CAMINHADA – RESUMO

– Este documento é apenas um guia/proposta para vivermos este tempo tão importante para nós.

– Gostávamos que este tempo fosse vivido em pequeno grupo, mas também em comunidade alargada. Se tiveres dúvidas ou questões sobre a forma de o fazer, envia-nos mensagem que nós ajudamos. Juntos fazemos caminho!

– Queres saber mais sobre esta caminhada? Preenche este link para saberes mais: https://forms.gle/Rmpd41MTxpHzKL687

Queremos muito que todos consigam viver este tempo Pascal de uma forma diferente e em comunhão!

Podemos contar contigo?

Abraço fraterno,

A tua equipa do DPJA

Contigo ousamos sonhar diferente!