Sex. Mar 29th, 2024

Notícia recolhida da Agência ecclesia

Aveiro, 20 out 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja promove hoje, em parceria com o serviço diocesano de Aveiro nesta área, uma ação de formação sobre «Património artístico da igreja – critérios e práticas de conservação preventiva».

A atividade realiza-se no Seminário Diocesano de Aveiro e a conferência inaugural é proferida por Eva Raquel sobre «Identificação de problemas: o edifício, o património móvel e integrado», realça o programa enviado à Agência ECCLESIA.

Pintura, Escultura, Paramentaria, Metais, Talha e Mobiliário são algumas áreas específicas tratadas nesta iniciativa formativa que pretende identificar “os principais fatores de risco e degradação dos Bens Culturais da Igreja” e “conhecer o conjunto de procedimentos e práticas de conservação preventiva, aconselháveis à correta manutenção do património das igrejas”, sublinha.

LFS