Dom. Jun 13th, 2021

A comissão diocesana da cultura|Aveiro promove uma tertúlia aberta sobre ‘Igreja e (pós-)pandemia: como sairemos ‘disto’?

Esta tertúlia, que contará com a participação de convidados de diversos âmbitos da sociedade (saúde, educação, empresas, ensino superior, comunicação social, solidariedade, etc.) pretende identificar os maiores desafios que a pandemia coloca à sociedade, em geral, e à Igreja e ao agir cristão. A pergunta sobre ‘como sairemos ‘disto’?’ pretende problematizar, por um lado, modos de se sair destas circunstâncias, mas, também, interrogar sobre que realidade sairá deste singular contexto. Como se sairá e que realidade resultará desta pandemia?

Tratando-se de ‘tertúlia aberta’, após a intervenção dos convidados, o diálogo será alargado ao público.

A Comissão Diocesana da Cultura é uma estrutura da Diocese de Aveiro, criada em agosto de 2005, com o objetivo de promover o diálogo entre a Igreja e a Cultura, contribuindo para a valorização da diversidade de expressões culturais presentes no território desta diocese. Promove, regularmente, tertúlias, ‘diálogos na cidade’, publicando, semestralmente, a revista Igreja Aveirense. Divulga a sua atividade e reflexão no site https://diocese-aveiro.pt/cultura/

Informações sobre a tertúlia:

Igreja e (pós-)pandemia; como sairemos disto?

Hora: 7 abr. 2021 | 21.30h. Lisboa

https://zoom.us/j/98024086119?pwd=ajM3bFZ0OXFqSjIrU2NoZW9jbFJZZz09

ID da reunião: 980 2408 6119

Senha de acesso: 186966

Shorten link: https://bit.ly/3sZha31

Parcerias:

Correio do Vouga | Unimadeiras