A Comissão Diocesana da Cultura recomenda
O quê: Exposição ‘Querendo, quero o infinito’
Onde: Claustro dos Apóstolos do Seminário de Santa Joana Princesa [Aveiro]
Quando: de 1 de julho a 2 de agosto de 2024 [9h30 e as 18h00- dias úteis | 10h00 e as 17h00 – fim de semana]
Abertura da exposição com textos de Fernando Pessoa
“Querendo, quero o infinito”. Esta frase de Fernando Pessoa dá título à exposição que o Seminário de Santa Joana Princesa acolhe, no Claustro dos Apóstolos, numa parceria com a Comissão Diocesana da Cultura, e que esteve patente na Jornada Mundial da Juventude.
Os textos expostos foram selecionados por jovens alunos universitários pertencentes ao movimento ‘Comunhão e Libertação’. Estes textos permitem ao visitante, ao lê-los, fazer um percurso pela alma humana, que procura o Infinito e que o autor, no entardecer da sua vida, encontrou na fé cristã.
A exposição estará aberta ao público a partir de segunda-feira, dia 1 de julho, até sexta-feira, dia 2 de agosto. O horário de visita será entre as 9h30 e as 18h00 durante os dias úteis, e entre as 10h00 e as 17h00 ao fim de semana. Poderá ser combinado outro horário, mediante contacto com o Seminário.
Esperamos que esta exposição possa ajudar a meditar sobre a nossa condição humana, como seres marcados pelo desejo do Infinito e da Perenidade.