Dom. Jun 13th, 2021

A Plataforma Aveiro Direitos Humanos encontra-se a desenvolver um programa alargado de atividades para celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a decorrer em novembro e dezembro, em Aveiro.

É neste âmbito que a EAPN Portugal e as entidades que constituem esta Plataforma se encontram a promover a exposição de fotografia participativa “Veneza pelos nossos olhos”, a qual estará patente de 6 a 20 de dezembro de 2018, no espaço da Associação Cultural Mercado Negro, que apoia a iniciativa, nos seguintes horários:

Segunda-feira: 21:00-02:00

Terça a sexta-feira: 17:00-02:00

Sábado e domingo: 14:00-02:00

A iniciativa pretende assinalar a celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, fazendo parte de um vasto programa de iniciativas levadas a efeito pelas cerca de 30 entidades que integram a Plataforma Aveiro Direitos Humanos.

A exposição é fruto de um trabalho participativo inscrito na “Oficina Agir pelos Direitos Humanos”, realizado pelo Conselho Local de Cidadãos/ãs do Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal. O trabalho expõe o exercício de construção de uma narrativa da cidade de Aveiro em que a equidade, a oportunidade e a justiça social são lugares quotidianos na malha urbana.