Dom. Jun 13th, 2021

A EAPN Portugal e as entidades que constituem esta Plataforma irão realizar um debate sobre o Direito à Habitação, designado HABITAR AVEIRO: da cidade que temos à cidade que queremos”, a realizar no dia 30 de novembro, entre as 21:00 e as 23:30, na Biblioteca Municipal de Aveiro– cartaz de divulgação em anexo.

O painel de debate contará com os seguintes intervenientes:

– José Ribau Esteves: Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

– Pompílio Souto: Arquiteto e Urban Designer | Projetista e ex-docente no Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA.

– Daniela Ribeiro: Arquiteta e investigadora no Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP | Membro da Associação Habita – Coletivo pelo Direito à Habitação e à Cidade.

– Aitor Varea: Arquiteto e investigador no Centro de Estudos e Arquitetura e Urbanismo da FAUP | Coordenador do Programa Habitar Porto.

Moderador: José Carlos Mota – Docente e investigador no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA.

Com esta iniciativa pretende-se contribuir para o debate da habitação enquanto Direito Universal e perspetivar soluções que garantam a todos o acesso e o bem-estar habitacional em Aveiro, num momento em que a salvaguarda deste Direito adquire novos e desafiantes contornos à escala local, regional e nacional.