Qui. Abr 18th, 2024
Notícia recolhida da Agência Ecclesia

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, D. António Moiteiro, convida “todos os educadores cristãos” a participar na Eucaristia, no dia 30 deste mês, pelas 17h.45, a partir da Sé de Aveiro.

A transmissão da celebração ação de graças e súplica será feita através do canal Youtube da diocese de Aveiro e pode ser acedida em www.diocese-aveiro.pt ou em www.youtube.com/user/dioceseaveiro/, realça a nota de D. António Moiteiro enviada à Agência ECCLESIA.

Nestes tempos “de confinamento social”, atualiza-se a parábola e “fazemo-nos próximos”; “em dias de incertezas, renovamos a esperança”; “em momentos de temor, reafirmamos a confiança”; “na fragilidade humana reconhecemos a misericórdia divina”; “nas dúvidas de todos e de cada um tocamos a verdade do encontro com o Ressuscitado”, escreveu o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Em diálogo com a Associação Portuguesa de Escolas Católicas e o Secretariado Nacional de Educação Cristã, D. António Moiteiro convida “todos os educadores cristãos que servem a nobre tarefa da educação em tantas e diversificadas realidades educativas, eclesiais e escolares a participar na Eucaristia” que vai ser presidida por ele.

Na celebração vai-se rezar “pelos educadores cristãos, pelos catequizandos, alunos e comunidades educativas” e vão colocar “nas mãos de Deus os que já partiram”, lê-se na nota

LFS