Qua. Out 27th, 2021
Joaquim Norberto Pires, natural de Guimarães, Professor Agregado e membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, antigo presidente da CCDR do Centro e vereador da câmara de Condeixa, faleceu, na passada terça-feira, num trágico acidente de viação. Tinha apenas cinquenta e cinco anos e muito para dar à universidade e ao país. Era um investigador de renome internacional no domínio da robótica e da inteligência artificial. A este título colaborou com grande generosidade com a Comissão Diocesana de Cultura de Aveiro em debates sobre os problemas e desafios que coloca a incorporação de IA e da sua tecnologia na nossa vida quotidiana. À sua família a CDC de Aveiro apresenta sentidas condolências.

Imagem: Foto recolhida em tertúlia da Comissão Diocesana da Cultura sobre ‘os desafios da robótica e inteligência artificial‘ (29 de maio de 2019)