Qui. Jun 17th, 2021

Os Secretariados Diocesanos das Pastorais, Familiar e da Saúde, de Aveiro, irão realizar no próximo dia 14 de maio de 2021, sexta-feira, às 21.15H, uma tertúlia com o tema «Cuidar dos Nossos Idosos», inseridas nas actividades da «Semana da Vida» organizadas pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar (DNPF). O evento decorrerá no salão da Igreja da Glória e será transmitido no site da diocese em www.diocese-aveiro.pt

«A Vida Que Nos Toca – A Vida Que Sempre Cuidamos» é o tema deste ano da Semana da Vida, que decorrerá de 9 a 16 de maio de 2021. O DPNF entendeu que a Semana da Vida deste ano deveria incidir sobre todas as fases da vida do Homem, desde a sua concepção à morte natural, não esquecendo o planeta terra, nossa casa comum.

Para cada dia dessa semana, há um sub-tema:
dia 10 – «Cuidar da Casa Comum – Um planeta que nos toca;
dia 11 – «Cuidar da vida que nasce – tocar numa nova criatura»;
dia 12 – «Cuidar e educar os filhos – Tocar o futuro das gerações»;
dia 13 – Cuidar dos nossos jovens – Tocar na escolha da vocação»;
dia 14 – «Cuidar dos nossos idosos – O passado também nos toca»;
dia 15 – «Cuidar da família – os laços que se tocam».

O DNPF irá produzir alguns materiais a partilhar, para cada um dos dias da Semana da Vida (vídeos, pagelas, meditações do Terço, etc). Os Secretariados Diocesanos e Movimentos foram desafiados a organizar e partilhar conferências, debates, eventos culturais, etc, alinhados com o tema de um dos dias, e que possam ser partilhados através das plataformas digitais.

Na Diocese de Aveiro, no dia de encerramento da Semana da Vida, será celebrada a Eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo, D. António Moiteiro, na igreja paroquial de Ribeira de Fráguas, às 10h00, transmitida pelos canais digitais da diocese.

pastoralfamiliar@diocese-aveiro.pt