Qua. Abr 24th, 2024

Está a chegar o 1º Festival Internacional das Famílias da Comunidade Católica Sementes do Verbo. O encontro será online, de 14 a 18 de julho. Disponível em seis idiomas, o evento tem como tema: “Famílias na gloriosa liberdade dos filhos de Deus”. A programação é destinada para todos os públicos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e este ano, a novidade é um conteúdo para os avós.

O Festival das Famílias nasceu na França e ocorre no Brasil desde 2007, na Casa Mãe da Comunidade Sementes do Verbo, em Palmas (TO). Durante cinco dias, as famílias têm a oportunidade de se aprofundar na Palavra de Deus. O evento contém pregações temáticas para cada faixa etária, oficinas artísticas, apresentações teatrais, partilhas, ofícios litúrgicos, Santa Missa e muito mais. Tudo é preparado para que todos sejam visitados pelo Verbo, e assim possam fortalecer os laços familiares e amadurecer no crescimento humano.

Esta será a segunda edição do Festival das Famílias que acontecerá online, devido às restrições de distanciamento social, sendo o 1º Festival Internacional, disponível em seis idiomas para vários países. Também será pela primeira vez de modo híbrido, isto é, o evento poderá ser vivido nas nossas Casas de Missão, com vagas limitadas.

Para os fundadores da Comunidade, Diácono Georges e Marie-Josette Bonneval, o Festival surgiu a partir da necessidade de um forte tempo de renovação espiritual para as famílias, proporcionando a convivência entre o casal e seus filhos. Como uma espécie de “retiro espiritual de verão”, o Festival oferece: tempos diários de formação conjugal, atividades para as crianças (por faixas etárias), celebrações litúrgicas comuns e tempos livres para incentivar as confissões, os acompanhamentos (pessoal e em casal), e partilha conjugal.

Nos dias do Festival, também terá Santa Missa celebrada diariamente por Bispos do Brasil e Portugal, como Dom António Moiteiro, Bispo de Aveiro. Tudo é preparado para que todos sejam visitados pelo Verbo, e assim possam fortalecer os laços familiares e amadurecer no crescimento humano. Este ano, quem participar vai poder conferir apresentações artísticas e inéditas, como peças teatrais, musicais, comédias e shows.

Este ano, a novidade é que o evento estará disponível em seis idiomas: Português, Inglês, Francês, Neerlandês, Italiano e Espanhol. O tema central é desenvolvido ao longo de toda a programação, dos momentos artísticos às pregações”. Além de contar com a inspiração do Ano “Amoris Laetitia”, instituído pelo Papa Francisco, e o especial para os avós, seguindo também o pedido do Santo Padre.

Sementes do Verbo Portugal

A Comunidade Sementes do Verbo está em Portugal desde 2007 e atualmente estamos em duas dioceses: Santarém, em Vila Chã de Ourique e em Aveiro, na Casa Diocesana – Albergaria-A-Velha. Para aqueles que desejam se inscrever e viver o Festival de modo presencial entrar em contato pelo telemóvel: 968 577 888 / 234 522 422.

As inscrições são feitas pelo site oficial www.festivaldasfamílias.org e serão fornecidas por lotes. Cada inscrição dá acesso a cinco logins simultâneos.