Ter. Mai 21st, 2024

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial do pobre, a Diocese de Aveiro através do Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio Caritativa irá promover uma Peregrinação no dia 19 de novembro com início às 14:30 na Igreja da Misericórdia de Aveiro.

A peregrinação terá uma vertente solidária. A partilha do ofertório da Eucaristia reverterá para o Projeto de Apoio de reabilitação da Saúde Oral das pessoas em estado de reclusão – uma prioridade para a integração e ressocialização sociofamiliar – coordenado pela Assistência Espiritual do Estabelecimento Prisional de Aveiro.

Estão convidadas as Irmandades, Mesas Administrativas das Santas Casas da Misericórdia,
IPSS’s, voluntários dos grupos Cáritas, das Conferências Vicentinas, grupos paroquiais e todos quantos se queiram juntar a esta peregrinação.

Programa:
14:30 – Concentração na Igreja da Misericórdia de Aveiro
15:00 – Abertura pelo Sr. D. António Moiteiro. Peregrinação com passagem pelo Túmulo de Stª Joana e recitação da oração de canonização.
16:00 – Eucaristia na Sé de Aveiro presidida por D. António Moiteiro. Bênção final e envio