• 234 377 430
  • comunicacao@diocese-aveiro.pt
destaque
Encontro diocesano da Pastoral Sócio Caritativa

Encontro diocesano da Pastoral Sócio Caritativa

O Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio Caritativa promove o I Encontro de 2026 direcionado a todos os agentes da pastoral sócio caritativa da Diocese (elementos dos grupos sócio caritativos, colaboradores e voluntários dos Centros Sociais e Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, Grupos Cáritas, Visitadores de Doentes; Conferências Vicentinas, entre outros). 
Este encontro tem como principais objetivos: promover um momento de reflexão sobre intervenção em rede e auto-cuidado bem como partilha de boas práticas; proporcionar um momento de conhecimento entre os vários elementos da pastoral sócio caritativa da Diocese; redigir um documento de conclusões a partilhar com os elementos presentes.  

PROGRAMA
09h00 – Acolhimento
09h30 – Abertura, D. António Moiteiro
10h00 – “Missão e Serviço: Cuidar de quem cuida”, Margarida Gonçalves (Psicóloga Clínica)
10h20 – Grupos de Trabalho
11h15 – “Trabalho em Rede: uma necessidade, um desafio”, Fernanda Capitão (Presidente Nacional da SSVP)
11h35 – Grupos de Trabalho
12h15 – Partilha das Conclusões dos Grupos de Trabalho
12h45 – Síntese final
13h15 – Almoço (valor: 10,00 euros, é necessária inscrição prévia)

A participação requer o envio de um e-mail com: nome, entidade/grupo a que pertence, função desenvolvida, encontro com ou sem almoço (valor do almoço 10,00 euros). Esta informação deve ser enviada até ao dia 23 de março para sdpsc@diocese-aveiro.pt.
ORGANIZAÇÃO: Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio Caritativa, Apoio da Cáritas Diocesana de Aveiro e Conselho Central de Aveiro da Sociedade de São Vicente de Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *