Fotos
«Esperança(te)»: Escolas desafiadas a mostrar as «razões da Esperança» (C\vídeo)

«Esperança(te)»: Escolas desafiadas a mostrar as «razões da Esperança» (C\vídeo)

De 17 a 21 de maio decorre a Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica numa inédita edição online

O Secretariado Nacional da Educação Cristã, com a equipa nacional de apoio à EMRC, promove, de 17 a 21 de maio, a Semana/Encontro Nacional, que quer ir “ao encontro da presença e riqueza da EMRC nas comunidades educativas e na vida pessoal de cada aluno”.

“Continuando a dinâmica de preparação da Semana/Encontro nacional da EMRC, lançamos o convite a participarem nesta grande festa. Todos poderão partilhar a alegria de ser EMRC, com os seus trabalhos, atividades, sonhos e a vontade de construir uma casa comum alegre, fraterna, amiga… onde todos são acolhidos! Não são precisas coisas grandes; pequenas sementes transformam-se em grandes árvores de bondade!”, afirma a equipa nacional da EMRC.

O convite é dirigido às escolas, num pequeno SPOT que desafia alunos, docentes e toda a comunidade educativa a “mostrar as razões da vossa Esperança” e a “partilha a riqueza que cada
pessoa é, pois é na partilha que crescemos e transformamos o mundo num lugar mais colorido. O caminho faz-se caminhando e juntos vamos mais longe e somos mais felizes”.

Organizado “em três momentos diferentes” e pensado “para envolver as escolas das 20 dioceses do país” a Semana/Encontro decorre sob o lema EMRC…Esperança(-te).

“Apelamos à criatividade de todas as comunidades educativas para que, através da arte, da fotografia, do vídeo, da música, de ações concretas no seu meio, mostrem as razões da sua Esperança”, concluem os responsáveis da EMRC.

Os professores e alunos podem enviar as suas participações para o email snecemrc@gmail.com até ao próximo dia 30 de abril.

Fonte: Educris|18.04.2021