Formação Interdiocesana de docentes de EMRC

Começa, hoje, no Seminário Diocesano de  Santa Joana Princesa, um Curso de Formação para Docentes de Educação Moral e Religiosa Católica, com a temática “Perfil dos alunos e suas implicações na prática docente da disciplina de EMRC”, em articulação com o Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro.

O Curso terá a modalidade de sessões presenciais e sessões online.

Para além de docentes da Diocese de Aveiro, nesta curso, marcam também presença, outros docentes oriundos das Dioceses de Coimbra, Guarda e Viseu.

Para ajudar na reflexão dos docentes e conduzir os respetivos trabalhos, veio da Diocese do Porto o Professor e Formador Carlos Menezes, a quem muito agradecemos.

Será uma oportunidade para melhor podermos servir os nossos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica, em cada uma das  nossas escolas.

Um bem haja a todos pelo esforço e dedicação

Sérgio Martins

(Coordenador do Departamento de Pastoral nas Escolas