Homenagem aos meus professores
Se não fosse imperador, desejaria ser professor.
Não conheço missão maior e mais nobre.
Imperador Dom Pedro II
Hoje quero de uma forma especial homenagear todos os meus professores, os que me ajudaram a crescer, a ser integro, a ser dedicado, a ser capaz de ultrapassar as dificuldades, a ser capaz de pensar por mim mesmo, a responder com bondade e sabedoria, a saber respeitar os outros e as suas opiniões.
Hoje quero homenagear todos os meus professores que me repreenderam quando não estive com atenção, quando não fiz os trabalhos de casa, quando não me dediquei o suficiente para obter bons resultados, quando não respeitei os outros, quando os perturbei nas aulas, quando não lhes dei espaço para colocarem as suas dúvidas.
Hoje quero homenagear todos os meus professores que com estes pequenos gestos, com os seus exemplos de vida, com as suas histórias, com as suas brincadeiras, com os pedidos de responsabilidade me ensinaram a ser o que hoje sou: Um Homem Feliz!
Obrigado aos meus professores que todos os dias me ajudam a escolher o melhor calçado para percorrer sem sobressaltos os caminhos da felicidade.
Aos meus professores o meu muito obrigado.