Processo de Canonização de Santa Joana

Graças

Deixe-nos as Graças que tenha recebido e ajude-nos no processo de Canonização de Santa Joana

Pedidos de Oração

Deixe aqui o seu pedido a Deus e por intercessão de Santa Joana Princesa, que estará presente nas celebrações dos dias 12 de cada mês, no Mosteiro de Jesus

Nenhum pedido será publicado, nem divulgado.

Ajude com o seu donativo no processo de Canonização de Santa Joana.
Agradecemos o envio dos donativos para a morada
Secretaria Episcopal da Diocese de Aveiro- Apartado 541 – 3801-901 Aveiro.
Pode fazê-lo através de transferência para
PT50 0007 0000 0038011749023 (NB).
Agradecem-se todos os donativos recebidos.

Biografia Breve

Filha de D. Afonso V, rei de Portugal, a Princesa Santa Joana nasceu na cidade de Lisboa, em 6 de fevereiro de 1452. Órfã de mãe aos quatro anos, procurou desde menina praticar sempre a mais edificante virtude, tanto no desprendimento das grandezas da corte e das vaidades do mundo, como na profunda piedade e vida interior, na sincera devoção à paixão de Cristo e na desinteressada caridade a favor dos pobres. Como manifestação de tal género de sentir e viver, escolheu para seu distintivo a coroa de espinhos. Aos dezanove anos, recolheu-se no mosteiro de Odivelas; mas, em 4 de agosto de 1472, mudou para o mosteiro de Jesus da então vila de Aveiro, a que ela chamava «a sua Lisboa, a pequena». Aí viveu em austeridade e fervor religioso, sob o hábito dominicano, até ao seu falecimento, ocorrido em 12 de maio de 1490; tinha trinta e oito anos de idade. Foi sepultada no coro do convento. Logo após a sua morte, o povo de Aveiro começou a venerá-la por santa, considerando-a mesmo, mais tarde, como protetora da cidade; o seu culto foi confirmado pelo papa Inocêncio XII, em 4 de abril de 1693. O papa Paulo VI, em 5 de janeiro de 1965, constituiu-a padroeira principal da cidade e da diocese de Aveiro.

Canonização

“Porque acreditamos na santidade da beata Joana de Aveiro, queremos que outros a conheçam e caminhem com ela ao encontro de Jesus Cristo”. D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro

Causa para a canonização de Santa Joana

Secretaria Episcopal da Diocese de Aveiro
Apartado 541 –
3801-901 Aveiro

A quem desejar colaborar no processo de canonização de Santa Joana, agradecemos o envio dos donativos para a morada acima mencionada ou através de transferência para
PT50 0007 0000 0038011749023 (NB).