A Diocese de Aveiro aumenta o apoio aos refugiados da Ucrânia

A guerra é contrária ao projeto de Deus para a humanidade. Somos chamados à fraternidade, à comunhão e a trabalhar juntos para superar as divisões e promover a paz.

Desde o primeiro momento que a Diocese de Aveiro participa através das suas paróquias, movimentos, instituições de apoio social e através de iniciativas conjuntas com a sociedade civil, na organização de recolhas de alimentos, medicamentos e outros bens para ajudar os nossos irmãos na Ucrânia, numa verdadeira resposta solidária e comprometida.

Conforme a indicação do nosso Bispo, D. António Moiteiro, o Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio Caritativa ficou com a missão de realizar um conjunto de ações transversais para melhor coordenar o esforço diocesano no apoio aos refugiados da Ucrânia. Várias ações foram já desenvolvidas com as instituições diocesanas, destacando-se ainda a participação em vários grupos de trabalho com mais de uma dezena de entidades, o trabalho conjunto com a Cáritas Diocesana e Nacional, com a Igreja Ortodoxa em Aveiro e a criação de uma página web informativa no site da Diocese de Aveiro.

O nosso Bispo, em articulação com o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), decidiu também colocar à disposição dos nossos Irmãos ucranianos a zona social da Casa Diocesana de Nossa Senhora do Socorro em Albergaria-a-Velha, pretendendo assim colaborar no auxílio aos deslocados da guerra que vivem momentos de grande sofrimento e vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *