DEFINIÇÃO DE PERFIS DE COMPETÊNCIAS DA UE PARA NACIONAIS DE PAÍSES TERCEIROS

Partilhamos um recurso da EU (FERRAMENTA DE DEFINIÇÃO DE PERFIS DE COMPETÊNCIAS DA UE PARA NACIONAIS DE PAÍSES TERCEIROS), gratuito e livre, disponível para o apoio à caracterização de cidadãos falantes de outras línguas.

https://ec.europa.eu/migrantskills/#/profile/personal-info/general

Destaca-se pela facilidade e o contributo para se ultrapassar algumas eventuais dificuldades de comunicação, permitindo uma recolha facilitada dos dados pessoais e profissionais dos cidadãos ucranianos.

No Serviço de Emprego de Aveiro foi instalado um posto de preenchimento, facilitando o atendimento dos cidadãos, destacando-se contudo que o acesso a esta ferramenta pode ser realizado, no limite no telemóvel do cidadão, possibilitando no final a exportação de um ficheiro com o perfil do candidato.

O ficheiro em causa pode ser enviado para qualquer serviço (pré-inscrição no IEFP, apresentado no atendimento, numa entrevista com um empregador, etc.) bastando ser importado no local para a referida plataforma e acedida a informação.

Nota importante: Não fica gravada nenhuma informação na plataforma. Se não for exportado o ficheiro no final, toda a informação registada é eliminada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *