Informações diocesanas | “XX Peregrinação Nacional de Acólitos a Fátima”

“XX Peregrinação Nacional de Acólitos a Fátima”

(organização diocesana)

cropped-cropped-10989157_829918970420533_338167323771887682_n.jpg

Amigos acólitos,

Conforme já certamente já será do vosso conhecimento, no próximo dia 30 de Abril vai realizar-se a XX Peregrinação Nacional de Acólitos ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, sob o tema “Misericordiosos como o Pai”, conforme cartaz e programa que seguem em anexo.

Esta actividade é organizada pelo Serviço Nacional de Acólitos em colaboração com o Secretariado Nacional da Liturgia e convoca e congrega os acólitos de todo país a reunirem-se aos pés da Mãe. É sempre um momento muito estimulante, de partilha e interacção com outros acólitos dos mais variados locais do país…

O Secretariado de Liturgia da Diocese de Aveiro está a organizar a peregrinação dos acólitos da nossa Diocese, disponibilizando transporte em autocarro para todos os acólitos que pretendam integrar a peregrinação. O transporte sairá no dia 30 de Abril pelas 7h30 junto ao Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, e  regressará ao mesmo local cerca das 18h30m, sendo que o custo é de DEZ EUROS por pessoa.

Cada um deverá levar a sua própria túnica e cíngulo, assim como um lanche para o almoço e meio da tarde. O SNA atribui a cada Diocese do País uma cor distinta, e propõe que nós, os acólitos da Diocese de Aveiro possamos levar um acessório de cor vermelha (a t-shit, um lenço, uma fita, etc).

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 25 de Abril, para em http://diocese-aveiro.pt/liturgia indicando o nome, a paróquia e contactos, sendo que para qualquer informação podem ser utilizados os contactos que seguem em anexo no Cartaz Acólitos Diocese de Aveiro.

Uma saudação amiga,
Ricardo Vara Cavaleiro e Pedro Barros