Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Diocese de Aveiro

:::: subsídios ::::
cartaz geral da visita
cartaz com programa
guião oficial [subsídio organizado pelo Santuário de Fátima com esquemas de oração e celebrações no âmbito da visita da Imagem Peregrina]
Guião do Coro para a Celebração de Acolhimento da Imagem, a 18 de março

Saudações fraternas!

Aproxima-se a visita à nossa diocese da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima (18 de março a 10 de abril), no contexto preparatório das comemorações do centenário das aparições marianas na Cova da Iria. O programa tem sido trabalhado em várias instâncias, e foi objeto de estudo na última reunião de arciprestes, pelo que muito em breve o gabinete de informação e comunicação o dará a conhecer de forma mais detalhada.

Acolhimento da Imagem:
A 18 de março, às 19h30, haverá uma breve celebração de acolhimento na Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima e a Imagem seguirá em cortejo automóvel para a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, no Bairro de Santiago, junto à capela, onde se iniciará, cerca das 21h00, a procissão de velas rumo à Igreja Catedral.
Terminada a procissão, celebraremos Eucaristia.

Coros paroquiais:
O departamento de música litúrgica do nosso secretariado diocesano disponibiliza o guião de cânticos para a procissão de velas e eucaristia (segue em anexo). Convidamos todos os grupos corais da diocese a participarem nestes momentos celebrativos. Haverá um ensaio para todos no dia 15 de março, às 21h30, no Centro Paroquial de Nossa Senhora da Glória (Sé). Solicitamos o seu cuidado na motivação e divulgação deste encontro.

Guião oficial da Visita:
Reenviamos o subsídio oficial organizado pelo Santuário de Fátima com esquemas de oração e celebrações no âmbito da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima às Dioceses de Portugal, que poderá ser útil na visita aos arciprestados.

Sem mais de momento, grato pela atenção, envio os meus melhores cumprimentos.

O Diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia:
(P. Nuno Duarte da Silva Queirós)