No âmbito da Missão Jubilar dos 75 anos da Restauração da Diocese de Aveiro abre este fim de semana ao público, no MUSEU DA  CIDADE DE AVEIRO a mostra  “Diocese de Aveiro – presente e memória”. A exposição, aberta ao público a partir de domingo, 20 de Janeiro, estará patente até 7 de Abril de 2013, no horário normal de funcionamento do museu de Aveiro com entrada gratuita.

A mostra pretende ser um espaço de “partilha de um tesouro sem esquecer nunca que a arte transporta em si um ministério profético” e despertar as comunidades cristãs para o valor do património que possuem e sensibilizar para a correta conservação e preservação do mesmo.

A complementar esta exposiçãodestacam-se dois momentos culturais: dia 1 de fevereiro um serão denominado “O transcendente presente na palavra” e no dia 2 de março “O transcendente presente na pintura”. Estas noites culturais decorrem às 21h nos claustros do museu e, tal como a exposição, têm entrada gratuita.

Segundo D. António Francisco, “queremos percorrer, assim, um belo roteiro pela magia do tempo, pela grandeza da história, pela beleza da terra e pela densidade da fé.”