Sessão de Apresentação de livro biográfico sobre Edith Stein

O Salão de São João da Cruz, na Igreja do Carmo em Aveiro, encheu-se para ouvir D. António Moiteiro (Bispo de Aveiro) falar, em sessão ocorrida no dia 9 de maio, sobre o livro biográfico de Edith Stein, “Onde Está a Verdade? Busco-a com Paixão”, concebido por uma das Irmãs Carmelitas do Carmelo do Cristo Redentor, sedeado em Aveiro.

A Sessão de Apresentação do livro contou com três momentos, que predispuseram os participantes a apreciar a vida desta Santa do século XX. Um momento musical deu início a esta iniciativa, com a participação de Sérgio Brito ao piano e Miguel Rodrigues no canto que interpretaram três peças musicais. Seguiu-se a intervenção do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, que apresentou a obra, fazendo a leitura comentada de algumas passagens que evidenciam o percurso e a riqueza desta vida. A concluir, António Machado (Carmelita Secular e Diácono) cantou o Poema Timão da Vida, da autoria da Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) e musicado por António José (Carmelita Secular da Comunidade do Porto).

Esta sessão foi organizada pela Comissão Diocesana da Cultura e o Carmelo de Cristo Redentor, com o apoio da Confraria de Nossa Senhora do Carmo e Carmelo Secular.