Notícias | Igreja/Ensino: Centro Universitário de Aveiro convida comunidade ao voluntariado

Notícia e foto recolhidas da Agência Ecclesia

O Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC) abriu as pré-inscrições para as ações de voluntariado 2019/2020, que este ano se destinam a “toda a comunidade universitária”, para além dos estudantes também funcionários, docentes, investigadores e ex-funcionários, até 4 de outubro.

“Os projetos de voluntariado e solidariedade procuram fomentar um espírito atento, cívico, construtivo, solidário, de cidadania participativa e de formação humana integral (no âmbito específico de cada entidade) para os estudantes e comunidade universitária”, explica o CUFC.

Neste contexto, o Centro Universitário Fé e Cultura “colabora” com várias entidades com o objetivo de “promover o diálogo entre estas e os seus voluntários”.

Este ano são convidados a participar nas ações de voluntariado não apenas os estudantes mas também os funcionários, os docentes, investigadores, ex-funcionários e “outros elementos afetos” à Universidade de Aveiro.

A 1.ª fase de pré-inscrições está a decorrer até ao dia 4 de outubro e pode ser feita através de um formulário disponibilizado online, que é “apenas indicativo da vontade de participar”.

“No meio académico moram os líderes do amanhã! Mas a urgência de um mundo melhor pode ser já hoje, já agora!”, refere o CUFC.

O Centro Universitário Fé e Cultura foi fundado a 25 de março de 1987 e tem ao dispor dos alunos biblioteca, sala de estudo; sala de reuniões, bar e café e ainda espaço para descontrair, bem como uma Capela onde celebram a Eucaristia aos domingos às 21h00 e de segunda a sexta-feira às 12h40.

CB