Sex. Mar 29th, 2024

MECENATO

Apoie o mecenato cultural da Igreja

Ao longo dos seus 2000 anos de história, a Igreja Católica sempre teve como uma das mais importantes dimensões da sua ação o apoio à cultura. Alguns dos mais marcantes nomes da cultura ocidental, em geral, e da europeia, em particular, só puderam oferecer à humanidade obras ímpares porque encontraram na Igreja o apoio que tornou possível o sonho. Nomes como Mozart, Palestrina, Miguel Ângelo, Bernini, Gaudí, Messiaen, e tantos, tantos outros, só na Igreja, seja através da sua hierarquia, seja através das suas comunidades, encontraram as condições para que a sua genialidade se concretizasse.

Ainda hoje, muitos nomes únicos da cultura contemporânea encontram na Igreja o apoio generoso e desinteressado com que é preciso abordar-se a cultura e a arte.

No contexto da diocese de Aveiro, a Comissão Diocesana da Cultura é o instrumento privilegiado para essa ação de mecenato cultural que a Igreja sempre concretizou e continuará a realizar ao longo da sua história.

Apoie com donativo este mecenato cultural da Igreja que suporta iniciativas como a apresentação pública e gratuita da tragédia Rei Édipo (1,2 e 3 de julho de 2016), atividade ímpar no contexto da cidade de Aveiro, os «Diálogos na Cidade», a revista «Igreja Aveirense», «Tertúlias à quarta», entre outras de igual relevância e oportunidade.

::  faça o seu donativo | minuta ::