II Caminhada Solidária pela Vida

II Caminhada Solidária pela Vida

18 Outubro, 2018 Não Por admin_cult

quando: 27 outubro, 15h00 (concentração)
onde: Cais da Fonte Nova

A ADAV-Aveiro organiza, na cidade de Aveiro, II Caminhada Solidária pela Vida, associando-se à Caminhada pela Vida que, nesta edição de 2018, se concretiza, também, em Lisboa, Porto, Braga e Viseu. A caminhada terá lugar no próximo dia 27 de outubro com início às 16hoo, no Cais da Fonte Nova.

Neste ano, a ADAV-Aveiro (que defende a dignidade da vida humana desde a conceção à morte natural) junta uma nova motivação à da solidariedade para com esta IPSS, em sintonia com todos os que, em Aveiro e nas outras cidades, se mobilizam pela proteção da vida humana. Esta II Caminhada Solidária pela Vida será o ponto de partida da comemoração, em Aveiro, dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em estreita colaboração com a Plataforma dos Direitos Humanos de Aveiro. Será uma ocasião para recordar que a proteção da vida humana não é causa de alguns, mas causa de todos, na medida em que “todo o indivíduo tem direito à vida”. (art.º 3.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos).

Nos últimos dez anos, a ADAV-Aveiro apoiou 280 mulheres grávidas, num total de 626 famílias com crianças até 3 anos. Atualmente, são por nós ajudadas 74 famílias dos concelhos de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Sever do Vouga e Vagos, com apoio direto a 84 crianças até aos 3 anos de idade.

Consideramos que a II Caminhada Solidária pela Vida, que, neste ano, conta com o apadrinhamento dos atletas Paulinho e João Moreira, será uma manifestação pública e irá merecer o reconhecimento de todos, porque é por todos que cada um se propõe caminhar.

inscrições: https://goo.gl/VywRHP

www.adavaveiro.org