Concerto | Festa da Padroeira – Sé de Aveiro

O quê: Concerto da Festa da Padroeira

Quem: Coro de Música Litúrgica da Associação de Música Sacra de Braga e organista Gregório Gomes

Quando: 8 de dezembro | 21h30

Onde: Igreja de Nossa Senhora da Glória | Sé de Aveiro

Organista Gregório Gomes:

Iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade, na Academia de Música de Oliveira de Azeméis, onde estudou piano e violino.

Concluiu o Curso Geral de Música Litúrgica da Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos da Diocese do Porto, em 2010, e ainda nesse ano realizou, como aluno externo, o exame de 8.º grau de órgão no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian com alta classificação, sob orientação do professor António Mário Costa.

Frequentou o IV Curso Nacional de Música Litúrgica, em Fátima.

Colabora como organista em várias paróquias da Diocese do Porto.

Associação de Música Sacra de Braga:

A AMSB foi fundada em Braga, a 23 de Agosto de 2018, por iniciativa de um grupo de amigos com interesse pela música sacra.

A AMSB é uma associação sem fins lucrativos e a sua constituição tem como objectivo contribuir para a promoção da música sacra, criando um local aberto à comunidade que permitisse proporcionar momentos de diálogo e aprendizagem, através da organização de conferências, formações, exposições, publicações, concertos e recitais.

Programa do Concerto:

Fantasia e Fuga em Sol menor BWV 542 [J. S. Bach] (órgão)

Exulto de alegria no Senhor [F. Santos] (coro)

Magnificat [J. Pachelbel] (coro)

Wachet auf, ruft uns die Stimme BWV 645 [J. S. Bach] (órgão)

Gloria sei dir gesungen BWV 140 [J. S. Bach] (coro)

Sonata em Lá Maior [Mendelssohn] (órgão)

Christmas Lullaby [J. Rutter] (coro)