Aveiro: Jornada Diocesana de Liturgia dedicada ao Batismo

16 Maio, 2019 Não Por admin_cult

Notícia recolhida da Agência Ecclesia

Aveiro, 16 mai 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro vai promover a sua Jornada de Liturgia, sobre ‘o Batismo: porta da vida e do reino’, entre as 09h00 e as 16h00, no dia 1 de junho, na Paróquia de Avanca, Arciprestado de Estarreja-Murtosa.

Do programa enviado hoje à Agência ECCLESIA, destaca-se uma ‘Escola de Ministérios’, que abordará o tema numa dimensão prática, às 11h30 e às 14h00, e vai ser orientada pelo cónego Luís Manuel Pereira da Silva, diretor do Departamento Diocesano de Liturgia de Lisboa.

O acolhimento começa às 09h00, e, uma hora depois, o sacerdote do Patriarcado de Lisboa vai falar sobre ‘O Batismo: porta da vida e do reino’, o tema da quarta Jornada Diocesana de Liturgia de Aveiro.

O Secretariado Diocesano de Liturgia, que organiza o encontro, assinala que a jornada de formação é obrigatória para os Ministros Extraordinários da Comunhão (M.E.C.) que vão propostos para recondução até 31 de maio.

O comunicado informa que as inscrições na Jornada Diocesana de Liturgia 2019 de Aveiro são gratuitas e terminam a 28 de maio e no dia do encontro os participantes são “convidados à partilha livre para ajudar nas despesas logísticas da jornada”.

CB/OC