À VOLTA DO NOVO TESTAMENTO – FLÁVIO JOSEFO | GUERRA JUDAICA 7

À VOLTA DO NOVO TESTAMENTO – FLÁVIO JOSEFO | GUERRA JUDAICA 7

12 Julho, 2019 Não Por admin_cult

À VOLTA DO NOVO TESTAMENTO

FLÁVIO JOSEFO | GUERRA JUDAICA 7

Pe. Júlio Franclim do Couto e Pacheco

Leia aqui Flávio Josefo | Guerra Judaica 7

GUERRA JUDAICA

– Flávio Josefo –

            Flávio Josefo, ou apenas Josefo, também conhecido pelo seu nome hebraico Yosef ben Mattityahu (Josefo, filho de Matias), nasceu à volta do ano 37 na Judeia, e morreu pelo ano 100.  Pertencendo à classe sacerdotal, após a revolta judaica no ano 66 foi encarregado pelo sinédrio de comandar as tropas na zona da Galileia. Nesta condição acabou por ser preso pelo general Vespasiano, passando a acompanhar o exército romano. Pôde, desta forma, presenciar de perto o drama que os habitantes da cidade de Jerusalém viveram, não apenas por causa do cerco romano, mas, e sobretudo, pelas guerras internas entre grupos diversos que queriam tomar o poder. A cidade de Jerusalém caiu e o seu Templo foi incendiado no ano 70.

            Além da Autobiografia e de outras obras menores, as suas obras mais importantes são: Antiguidades Judaicas, publicada no 94, e a Guerra Judaica, que escreveu logo após a queda de Jerusalém e publicou no ano 75.

            Estas obras fornecem informações valiosas sobre a sociedade judaica da época, bem como sobre o período que viu a separação definitiva do cristianismo do judaísmo. Apresentamos a GUERRA JUDAICA, obra que vale a pena ler como fonte de informação dos antecedentes que levaram à Guerra Judaica e ao seu fim trágico. Ajuda-nos a entender o ambiente social e político da Palestina À VOLTA DO NOVO TESTAMENTO.